expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 6 de março de 2013

Cuidados Diários com a Pele


Oi gente, tudo bem??

Hoje eu vim aqui falar pra vocês como é a minha rotina de cuidados com a minha pele do rosto. como muitas de vocês já sabem, a pele do rosto é uma pele muito mais fina e, por consequência  muito mais sensível. por isso, essa região precisa de cuidados mais que especiais.

A primeira coisa que eu tenho pra falar é que, antes de iniciar qualquer tipo de tratamento ou rotina com a sua pele, você deve consultar um dermatologista...é ele quem vai te dizer que tipo de pele você tem, quais produtos são melhores pra você, se você tem acne, qual o tipo e qual tratamento, e muito mais coisas que você nem imagina. e também é bom você ter consultas regulares com ele, assim como você tem com um dentista.. eu vou pelo menos de 6 em 6 meses quando minha pele está normal, e sempre que aparece alguma reação, alergia ou acne exagerada, eu marco uma consulta extra. Com isso esclarecido, também quero fala que a minha pele é mista, ficando oleosa na zona T e nas têmporas, e de normal a seca nas bochechas e maxilar.Não possuo nenhum tipo de sensibilidade a produtos, pelo menos até hoje nunca tive.

Bom, agora vamos ao que interessa!! Meus cuidados começam assim que eu acordo. Lavo bem o rosto com um sabonete específico para o rosto. Depois de secar a pele, aplico um tônico em todo o rosto (com excessão da área dos olhos, que vai das olheiras até abaixo das sobrancelhas), com um algodão. O tônico, além de limpar mais profundamente que o sabonete, também regula o ph da pele, deixando ela mais sequinha. Depois, aplico um hidratante também específico para o rosto e para o meu tipo de pele. Aplicando o filtro solar por cima, minha pele já está preparada para receber maquiagem, ou ficar assim mesmo. Já vou esclarecer de uma vez que eu não uso hidratante especifico para a área dos olhos, porque minha dermatologista disse que isso só começa a ser necessário a partir dos 25 anos. Por isso, uso o meu hidratante normal, mas vale lembrar que a minha pele não é sensível. Por isso é necessária a consulta com o dermatologista.

À noite, eu reinicio os meus cuidados retirando toda a maquiagem do meu rosto. Primeiro com um demaquilante bifásico, cuido da área dos olhos, e depois com um liquido, tiro a maquiagem do rosto todo. Depois de retirada a maquiagem, os cuidados são muito parecidos com os da manhã. Lavar, tonificar e hidratar. As diferenças são que você não precisa usar protetor solar e que eu uso um hidratante específico para cuidados noturnos.

Trouxe aqui algumas sugestões de produtos pra você cuidar da sua pele...

Sabonetes:


#1 - Gel Facial de Limpeza Profunda - Clearskin, Avon
#2 - Sabonete Facial com Grapefruit Natural - Deep Clean, Neutrogena
#3 - Sabonete Facial Anti-acne - Pure Zone, L'oreal
#4 - Sabonete Facial - Clean & Clear, Johnson&Johnson
#5 - Gel de Limpeza Revitalizante - Nivea Visage
#6 - Gel de Limpeza Profunda - Normaderm, Vichy

Tônicos:


#1 - Loção Tônica Facial Adstringente - Clearskin, Avon
#2 - Tônico Adstringente Purificante - Normaderm, Vichy
#3 - Tônico Adstringente - Pure Zone, L'oreal
#4 - Adstringente - Deep Clean, Neutrogena
#5 - Adstringente Anti-Cravos - Clean & Clear, Johnson&Johnson
#6 - Tônico Adstringente Controle do Brilho - Nivea Visage

Hidratantes:

#1 - Gel-Creme Facial Hidratante - Care, Avon
#2 - Hidratante Anti-Acne - Clean & Clear, Johnson&Johnson
#3 - Pore & Oil Clear - Facial Foem - Bioré
#4 - Anti-Imperfection Hydrating Care - Normaderm, Vichy
#5 - Hidratante Protetor Diário para o Rosto - Chronos Hydra, Natura
#6 - Creme Facial Anti-Brilho Dia/Gel Facial Anti-Brilho Noite - Solutions Balace, Avon

Protetores:


#1 - Protetor Solar Facial FPS 30 - Sun, Nivea 
#2 - Bloquador Solar com Ação Hidratante FPS 35 - Color Base, Spectraban T
#3 - Protetor Solar Fluide Extreme FPS 40 - Anthelios AC, La Roche-Posay
#4 - Protetor Water Base FPS 50 - UV Aqua Rich, Bioré
#5 - Emulsão Protetora Hidratante Facial FPS 30 - Fotoequilibrio Ultra, Natura
#6 - Protetor Solar Diário Facial Toque Seco - Solar Expertise, L'oreal

Bom meninas, é isso ... Espero que tenham gostado!! em caso de duvidas, deixa nos comentários que eu respondo!!

Beijos, e vamos nos cuidar!! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E então, o que você achou desse post??