expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Review - Livro 'Maquiagem Duda Molinos'

Olá meninas, tudo bem?

Hoje vim até aqui pra falar de um dos meus assuntos preferidos: maquiagem.
Eu sou a louca da maquiagem desde pequeninha e todo mundo sabe disso. Mas mesmo assim , nunca acho que eu já sei o suficiente a ponto de parar de tentar aprender mais um pouco. Foi nessa minha busca infinita por aprendizado que eu encontrei na Fenac do Barra Shopping esse livro maravilhoso que eu vim resenhar pra vocês.



Começando pela impressão: A Editora Senac e o Duda estão de parabéns. A qualidade do livro é algo impressionante, coisa phyna. Ele é de capa dura e as paginas são bem grossas. Acho que é o livro mais bonito que eu tenho, com formato quadrado diferente.



O conteúdo do livro é maravilhoso. Achei ele extremamente completo e didático, totalmente ilustrado e com ótimos textos. Na minha opinião, é um livro pra ser lido por todos: pra quem não sabe nada e quer começar a se aventurar nesse mundo, pra quem quer aperfeiçoar e, mesmo pra quem sabe, porque tem dicas e fotografias muito interessantes.

Ele começa explicando que ''Este livro é convite para você aprender maquiagem, sem achar que está entrando num reduto de especialistas.'' Ele mostra o ponto de vista de que maquiagem não é pra te dar uma cara nova. É sim uma ferramenta para realçar suas virtudes, disfarçar pequenos defeitos e, principalmente, mostrar o seu estilo.



Ele é tão explicativo que fala tudo que é essencial para quem quer maquiar, seja profissionalmente ou apenas maquiar você mesma. Desde objetos simples, como cotonetes, pinças e pincéis, até todos os cosméticos realmente necessários (informação muito importante, já que a industria oferece milhões de produtos diferentes que muitas vezes a pessoa não tem necessidade de usar). Muito interessante ele explicar as texturas dos produtos e os acabamentos, facilitando pra você escolher o que lhe cai melhor.



Depois de explicar bem os tipos de pele, ele entra num passo a passo, primeiro ajudando a leitora a identificar os pontos básicos do rosto, e depois ensinando a fazer uma make pele básica e bem natural. #adoro. Depois disso te dá inúmeras opções de como maquiar o resto do rosto, sempre destacando qual ele prefere.



Outro capítulo interessante é o que ele mostra soluções práticas para maquiagens em 5, 10 ou 15 minutos, pra ser a maquiagem de todo dia, sabe?



E aí vem uma parte mais avançada, que eu acho muito interessante pra quem quer ser maquiador profissional: fazer contorno em diversos formatos de rosto, nariz e boca. Ele explica bem como funciona o jogo de claro/escuro, da forma mais completa e mais simples que eu já vi na vida.



Outro ponto interessante é quando ele fala das etnias, afinal, cada uma tem um jeito de maquiar diferente, para realçar a beleza natural da mulher. E quando ele fala de peles maduras? Que máximo!! O último capítulo é uma linha do tempo de traz pra frente sobre o estilo e a tecnologia das makes. Desde os anos 2000 até os anos 1920! E que fotografias.



E aí gente? O que vocês acharam ? Eu comprei o livro por R$79,90 na Fenac, mas provavelmente tem no seu site favorito para comprar livros.

Beijão, até mais !! ;)

2 comentários:

  1. Oi, Gostei da dica. Adoro maquiagens e adoro livros, este post juntou os 2.
    Bjs,
    A.

    www.preferidosefavoritos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. @A. Que bom que você gostou. Também adoro livros e maquiagem, e esse livro é maravilhoso! Vale muito a pena. Têm mais posts sobre livros aqui no blog, já viu? Espero que goste e volte sempre :)

    ResponderExcluir

E então, o que você achou desse post??