expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, 18 de março de 2013

Cinema: Jennifer Lawrence


Oi gente, tudo bom??
Hoje eu vim aqui pra falar de um assunto que eu ainda não tinha abordado aqui... Aproveitando que ela está super na mídia, essa semana vou fazer alguns post sobre ela: a lindíssima e talentosa Jennifer Lawrence. E vou começar falando sobre o que a deixou famosa: seus filmes. Engraçado, que só essa semana vi 2 filmes com a atriz... hahaha Então vim comentar sobre todas as obras que já assisti!!

Vocês já devem estar cansados de saber que ela ganhou o Óscar de melhor atriz pelo filme ''O Lado Bom da Vida'' (Silver Linings Playbook). O filme é uma comédia dramática romântica, que conta a história de Pat (um homem bipolar que acaba de sair de uma clínica psiquiátrica), que quer reatar o relacionamento com a ex-mulher, mas que conhece Tiffane (JLaw) no meio do caminho e começa a construir com ela um relacionamento estranho, baseado em experiências psiquiátricas, corrida, dança e apostas em futebol americano! O filme foi baseado em um livro (já falei sobre ele aqui), mas o enredo é bem diferente da narrativa do livro! Ainda assim, vale a pena ver. E a Jennifer tem uma atuação maravilhosa, provando que sabe fazer rir. Oscar merecidíssimo da linda!



Mas Lawrence é conhecida há muito tempo, e com seus 22 aninhos, a indicação que lhe deu o prêmio foi a sua segunda. A primeira veio com o filme ''Inverno da Alma'' (Winter's Bone), drama baseado na obra de Daniel Woodrell. Aos 17 anos, Ree (personagem de Jennifer), tem a difícil missão de cuidar da mãe doente e criar os dois irmãos mais novos. Mas sua vida fica ainda mais difícil quando ela recebe a visita de um policial dizendo que seu pai deu a casa de sua família como garantia de sua liberdade condicional e desapareceu sem deixar vestígios. Podendo perder a casa, ela desafia os códigos e os bandidos locais, arriscando sua vida para descobrir a verdade sobre o pai e salvar a família. Um ótimo com filme com perfeita atuação de Jennifer. Já vou falar de uma vez que ele tem algumas cenas fortes, principalmente no final, e que ele é bem triste.






Outro filme que prova a versatilidade de Jennifer é ''A Última Casa da Rua'' (House At the End Of Street). O suspense conta a história de uma adolescente que se  muda com a sua mãe para ema pequena cidade. Na casa que fica do outro lado da rua, aconteceu um duplo assassinato, cometido pela filha do casal morto. Até hoje, o filho do casal ainda mora na casa, e ela resolve fazer amizade com o menino, que é tratado com desprezo pelos outros adolescentes da cidade. E é aí que as coisas começam a se complicar!!
É aquele tipo de filme que dá agonia de assistir, que dá uns sustos bem grandes, mas tem uma história ótima com um final surpreendente!





E por último, mas não menos importante, temos ''Jogos Vorazes'' (The Hunger Games). O filme se passa no futuro, quando secas, tempestade e principalmente as guerras deram fim aos EUA, dando origem a Panem, país que é dividido em 12 distritos além da capital. Todos os anos, 1 menino e 1 menina, entre 12 e 18 anos, de cada distrito são sorteados para participarem dos mortais Jogos Vorazes . E na 74ª edição dos jogos, Katniss se vê entrando nos jogos para salvar a sua irmã. 



Ainda esse ano, iremos rever Katniss e Peeta nas telonas, já que será lançado o segundo filme da trilogia: ''Em Chamas'' (Catching Fire). Eu estou muito ansiosa pra ver, já que eu já li os livros e AMEI o primeiro filme!



E então gente?? Já viram alguns desses fimes? Gostam da atuação de Jennifer?

Beijão, e até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E então, o que você achou desse post??