expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Coque prático para o verão.

Ooi gente, tudo bem?

Não sei vocês, mas eu tenho pavor de ficar com o cabelo solto quando está muito quente. Eu fico com o pescoço todo suado, não suporto. Por isso sempre procuro penteados arrumadinho e legais pra usar quando esquenta, pra poder prender a o cabelo e sair dó óbvio rabo de cavalo. Então hoje eu vim mostrar pra vocês um desses penteados presinhos que eu tenho usado muito nos dias quentes. Vem ver!!


A gente vai precisar de:

Mousse e Spray modelador: Gosto de usar a mousse antes pra texturizar o cabelo. Como o meu cabelo é repicado, ajuda também a manter os fios no lugar!

Elásticos de silicone: Para prender as pontas das tranças.

Elástico grande: Escolha um que segure bem o cabelo. Se você tiver pouco cabelo (o que não é o meu caso), pode usar um bem gordo, pra dar um pouco mais de volume ao coque.

Grampos: Para colocar tudo no seu devido lugar! :)

1º Passo:


Desembaraço bem o cabelo e passo essa quantidade de mousse por toda extensão.

2º Passo:



Calma que a gente ainda vai fica pior! HAHAHA
Separo a minha ''franja'', porque não gosto quando ela fica presa. O restante do cabelo eu separo em 3 partes: 2 bem fininhas nas laterais do cabelo e o resto eu prendo em um rabo de cavalo médio. Não precisa ficar muito apertado na cabeça não.

3º Passo:



Não disse que piorava? :D
Com as mechas laterais, faço 2 tranças. O mais importante é trançar como eu mostro na primeira foto: posicionar o cabelo para traz e fazer a trança nesse sentido.


Com a mecha grande que está no rabo de cavalo, eu também faço uma trança.

4º passo:



Agora é só enrolar a trança em torno do elástico e prender com grampinhos. Apenas 3 são necessários, e basta fazer o formato de um Y invertido na cabeça. Mas se você quiser, pode colocar mais grampos, para dar mais sustentação.

5º passo:



Pego uma trancinha e envolvo na base do coque, começando por cima. Do outro lado faço a mesma coisa, só que começando por baixo. Aí é só prender com grampos.

6º passo:


Com a franja já solta, aplico spray fixador, para manter tudo no lugar o dia todo!

Olha a fotos :





E é só isso pessoal. É um peteado um pouco mais bagunçadinho pra usar no dia-a-dia, uma opção bem prática e legal para prender o cabelo. Se vocês fizerem, me contem se gostaram ou não!

E como vocês gostam de usar o cabelo no verão?

MUAH

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E então, o que você achou desse post??