expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Como montar um kit básico de make - Pele

Oooi gente, tudo bem?

Hoje eu fim ajudar a vocês a montar um kit básico de maquiagem. Eu tenho umas amigas que me pediram ajuda para comprar maquiagem, porque elas querem aprender a se maquiar. Então achei uma ideia legal de post: um kit básico pra quem quer entrar nesse mundo! Tentei ser bem abrangente na faixa de preços, pegar marcas variadas e que são boas, desde as baratinhas até as mais caras.

O primeiro e o mais importante passo de uma make é a pele! Eu acho sempre legal começar com um primer, que minimiza os poros e faz a make durar mais (podendo ter outras vantagens, como matificar a pele, hidratar e muito mais). Não acho que só deve ser usada nas maquiagens de noite, como já vi muita gente falar. Mesmo na make dia, a pele vai ficar mais bonita, e, na minha opinião, pele dia também tem que durar mais! Afinal, de dia faz mais calor, é mais fácil da base derreter, então o primer se faz essencial.

A base que eu acho mais fácil para quem é iniciante e não tem muita técnica é a base liquida. Hoje em dia existem várias bases para cada tipo de pele, e é muito fácil encontrar uma que vai se adequar as suas necessidades. Se eu pudesse escolher apenas uma base na vida, escolheria uma de cobertura leve a média. Esse tipo de de cobertura é ótimo para usar de dia, porque fica bem natural, e caso queira usar a noite, é só construir camadas, esperando a primeira secar, e a cobertura já fica maior.

Corretivo já é uma coisa bem pessoal. Eu prefiro a textura dos cremosos, e há quem prefira os líquidos. Ótimos para complementar a cobertura da base, é um produto que rende muito porque você só precisa aplicar um pouquinho. Tem quem diga que o tom correto é o tom da pele, e tem quem diga que é um tom mais claro. Na verdade, tudo depende. Se você tem olheiras profundas, pode sim usar um tom mais claro. Mas se você tem apenas olheiras escuras, ou quer mais para disfarçar espinhas, o ideal é que seja mo tom exato da sua pele. Pretendo fazer só um vídeo sobre isso.


1 - Base Hidratante HD da Tracta - R$ 32,66 no site da marca
2 - Primer HD da Vult (RESENHA AQUI) - R$ 28,30 no site da Netfarma
3 - Base Liquida Iluminada da Quem Disse Berenice - R$ 43,90 no site da marca
4 - Base HD da Make Up For Ever - R$ 177,00 no site da Sephora
5 - Corretivo Liquido da Tracta - R$ 22,40 no site da marca
6 - Corretivo Studio Finish da M.A.C. - R$ 89,00 no site da Sephora
7 - Corretivo PhotoReady da Revlon - R$ 54,90 no site da The Beauty Box
8 - Base Pure Makup da Maybelline - R$ 33,24 no site da Americanas
9 - Primer Facial Alta Definição da Make B. - R$ 61,99 no site do O Boticário

Pó é um produto que pode salvar ou detonar a sua make. E o segredo aqui não é nem tanto o produto em si, mas sim a quantidade que você vai aplicar. Se aplicar de mais, vai ficar com cara de deserto do Saara, sabe? Brincadeiras a parte, peguem leve com o pó em gente! Ele é ótimo para matificar a pele, tirar o brilho excessivo e assentar o corretivo, mas tem que ser usado com moderação. Eu prefiro pós mais fininhos, que dão uma aparência mais natural. Existem pós soltos e compactos, mas para quem estar começando, o compacto é muito mais fácil de aplicar.

Blush também é uma coisa bastante pessoal, cada um gosta de um jeito. No geral, se quiser investir em um único blush, acho que quem é bem branquinha deveria investir em um tom de pêssego ou rosinha. As morenas ficam lindas com blushes corais e alaranjados. As negras ficam divinas com vermelhos e arroxeadas. Também acho legal que sejam opacos, que ficam bom de dia ou de noite! Mas isso é pessoal, não é uma regra! Escolha um que você goste e seja feliz. Também acho que não precisa investir horrores em um blush! Existem blushes ótimos, super pigmentados e baratinhos!


1 - Pó Pure Makeup da Maybelline - R$ 28,40 no site da Americanas
2 - Blush na cor Framboesa da Avon - R$ 34,99 na revistinha
3 - Pó Compacto da Vult - R$ 14,45 no site da Netfarma
4 - Pó Compacto da Quem Disse Berenice - R$ 35,90 no site da marca
5 - Blush cor 07 da Vult - R$ 11,90 no site da Netfarma
6 - Blush cor Rosinha da Quem Disse Berenice - R$ 31,90 no site da marca

Bom gente, essa foi a primeira parte desse post. Vou dividir em 3 partes, se não vai ficar muito grande. A próxima é de produtos de olhos e lábios, e último será de pincéis. Acompanhem as cenas dos próximos capítulos! Rs...

Espero que vocês tenham gostado. Não esqueçam de comentar! A opinião de vocês é muito importante.

MUAH

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E então, o que você achou desse post??